Economia

Alemanha descarta recapitalização aos bancos em janeiro

Segundo o ministro alemão das Finanças, o fundo de resgate europeu não estará pronto até esta data


	O ministro alemão, Wolfgang Schäuble: o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), que ficará responsável pela recapitalização direta, ainda não entrou em vigor
 (Odd Andersen/AFP)

O ministro alemão, Wolfgang Schäuble: o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), que ficará responsável pela recapitalização direta, ainda não entrou em vigor (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 08h39.

Nicosia - O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, descartou nesta sexta-feira uma recapitalização direta aos bancos por meio do fundo de resgate europeu em janeiro de 2013 ou antes desta data, afirmando que o mecanismo ainda não estará pronto.

"Não acredito que possa acontecer uma recapitalização direta aos bancos por meio do MEDE (Mecanismo Europeu de Estabilidade) em janeiro de 2013", destacou o ministro em Nicosia, antes de uma reunião informal dos ministros da Economia da Eurozona.

A zona do euro concedeu a Espanha, em junho, um empréstimo máximo de 100 bilhões de euros (123 bilhões de dólares) para sanear o sistema bancário. A princípio o crédito será repassado pelo Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (FROB) espanhol.

Uma vez em funcionamento o organismo supervisor único da zona do euro, a recapitalização dos bancos poderá ser feita diretamente a partir do MEDE, que ainda não entrou em vigor.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaBancosEuropaFinançasPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China