Economia

Alemanha confia que Grécia implementará medidas

O governo da Alemanha saudou as novas medidas de austeridade da Grécia, anunciadas hoje, e as descreveu como um claro sinal de reafirmação da confiança no país e no euro. Christoph Steegmans, porta-voz do governo alemão, afirmou que as medidas de austeridade, no valor de 4,8 bilhões de euros, "estão em linha com as atuais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O governo da Alemanha saudou as novas medidas de austeridade da Grécia, anunciadas hoje, e as descreveu como um claro sinal de reafirmação da confiança no país e no euro. Christoph Steegmans, porta-voz do governo alemão, afirmou que as medidas de austeridade, no valor de 4,8 bilhões de euros, "estão em linha com as atuais discussões e garantias de que a Grécia apresentou aos parceiros europeus".

Reunião
A reunião do primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Berlim, na sexta-feira, é uma visita inaugural de rotina, afirmou Steegmans. Eles não planejam preparar qualquer pacote de ajuda para a Grécia. Steegmans disse que a visita "não é sobre o conteúdo de qualquer tipo de promessa de ajuda".

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'