Economia

Alemanha avalia elevar meta de crescimento em 2014 para 1,8%

Ministério da Economia está trabalhando na previsão oficial do governo junto com a Chancelaria e o Ministério das Finanças


	Euro: Ministério da Economia acredita que a atividade continuará a ganhar ritmo em 2015, com o Produto Interno Bruto em alta de 2 por cento
 (Getty Images)

Euro: Ministério da Economia acredita que a atividade continuará a ganhar ritmo em 2015, com o Produto Interno Bruto em alta de 2 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 08h42.

Berlim- O governo alemão está avaliando elevar a previsão de crescimento para 2014 a 1,8 por cento, ante meta anterior de 1,7 por cento publicada no final do ano passado, de acordo com reportagem na revista Der Spiegel de domingo.

O Ministério da Economia está trabalhando na previsão oficial do governo junto com a Chancelaria e o Ministério das Finanças antes que a meta oficial seja publicada.

A revista informou que o Ministério da Economia acredita que a atividade continuará a ganhar ritmo em 2015, com o Produto Interno Bruto em alta de 2 por cento.

Ele também espera que o número de pessoas empregadas na Alemanha suba acima do nível de 42 milhões para 2014 e 2015.

O Banco Central da Alemanha estima crescimento de 1,7 por cento para 2014 e 2 por cento para 2015 após a economia alemã ter expandido 0,4 por cento em 2013.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

China impõe tarifa provisória de 75% sobre importação de canola do Canadá

Alckmin chama empresários para anúncio de medidas em resposta ao tarifaço de Trump

Lula confirma linha de crédito de R$ 30 bi para exportadores afetados pelas tarifas de Trump

Plano de socorro a afetados por tarifaço de Trump será apresentado nesta quarta, diz Haddad