Economia

Alemães são contrários a ajuda financeira à Grécia

Berlim - Uma pesquisa publicada nesta terça-feira mostra que 57% dos alemães consideram que uma ajuda financeira à Grécia é uma "decisão ruim". Apenas 33% dos entrevistados se declaram favoráveis a um apoio financeiro, segundo a pesquisa realizada para a emissora francesa de televisão France 24 e para o grupo alemão WELT. Em dúvida sobre […]

Gregos protestam contra a Alemanha e os EUA, em Atenas (.)

Gregos protestam contra a Alemanha e os EUA, em Atenas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2010 às 10h08.

Berlim - Uma pesquisa publicada nesta terça-feira mostra que 57% dos alemães consideram que uma ajuda financeira à Grécia é uma "decisão ruim".

Apenas 33% dos entrevistados se declaram favoráveis a um apoio financeiro, segundo a pesquisa realizada para a emissora francesa de televisão France 24 e para o grupo alemão WELT.

Em dúvida sobre a liberação de fundos para a Grécia, o governo alemão emitiu opiniões divergentes na segunda-feira, preocupado em acalmar os mercados financeiros.

No entanto, Berlim impõe como condição a apresentação pelo governo grego de um programa de redução dos déficits públicos e de reformas de vários anos.

"Por que nós pagamos aos gregos por suas aposentadorias de luxo?", questiona o jornal Bild na primeira página nesta terça-feira, na qual acrescenta que um retorno ao dracma, a antiga moeda grega, "seria o melhor para o euro".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPiigsAlemanhaGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Economia

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos

Haddad defende fim de restrições comerciais unilaterais ao FMI e destaca compromisso com a meta

Varejo cresce 0,2% em agosto, diz IBGE