Economia

Alcolumbre diz que PEC paralela fica para próxima terça no Senado

Os senadores ainda precisam votar emendas ao texto principal e o segundo turno da proposta que altera o texto-base da reforma da Previdência

Davi Alcolumbre: presidente do Senado esperava que conseguisse pautar a PEC Paralela nesta terça (12) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Davi Alcolumbre: presidente do Senado esperava que conseguisse pautar a PEC Paralela nesta terça (12) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2019 às 20h59.

Brasília — O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou a votação da proposta que permite a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência para terça-feira, 19.

Os senadores ainda precisam votar emendas ao texto principal e o segundo turno da chamada PEC paralela. A votação dos destaques estava prevista para esta terça-feira, 12, mas foi adiada pela falta de quórum.

A oposição, sem votos para aprovar alterações, pediu o adiamento. Alcolumbre quer concluir a votação dos dois turnos na terça. "Se der tudo certo", declarou. Ele enfatizou que a proposta será o primeiro item da pauta.

Acompanhe tudo sobre:SenadoReforma da PrevidênciaDavi Alcolumbre

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional