Economia

Alcolumbre diz que PEC paralela fica para próxima terça no Senado

Os senadores ainda precisam votar emendas ao texto principal e o segundo turno da proposta que altera o texto-base da reforma da Previdência

Davi Alcolumbre: presidente do Senado esperava que conseguisse pautar a PEC Paralela nesta terça (12) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Davi Alcolumbre: presidente do Senado esperava que conseguisse pautar a PEC Paralela nesta terça (12) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2019 às 20h59.

Brasília — O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou a votação da proposta que permite a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência para terça-feira, 19.

Os senadores ainda precisam votar emendas ao texto principal e o segundo turno da chamada PEC paralela. A votação dos destaques estava prevista para esta terça-feira, 12, mas foi adiada pela falta de quórum.

A oposição, sem votos para aprovar alterações, pediu o adiamento. Alcolumbre quer concluir a votação dos dois turnos na terça. "Se der tudo certo", declarou. Ele enfatizou que a proposta será o primeiro item da pauta.

Acompanhe tudo sobre:Davi AlcolumbreReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs