Economia

Alckmin: em 15 anos, SP será um grande produtor de petróleo

O governador de SP sustentou a previsão com base na tendência de crescimento da produção de petróleo na região do pré-sal da Bacia de Santos

Alckmin: "quem for governador de São Paulo daqui dez ou quinze anos vai governar Abu Dhabi", completou o governador do estado (Geraldo Alckmin/Divulgação)

Alckmin: "quem for governador de São Paulo daqui dez ou quinze anos vai governar Abu Dhabi", completou o governador do estado (Geraldo Alckmin/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2017 às 16h10.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 6, que São Paulo será um dos grandes produtores de petróleo do mundo.

"Quem for governador de São Paulo daqui dez ou quinze anos vai governar Abu Dhabi. Vamos ser um grande produtor de óleo e gás", disse o governador.

Ele sustentou a previsão com base na tendência de crescimento da produção de petróleo na região do pré-sal da Bacia de Santos, cujos campos pertencem, em boa parte, ao Estado de São Paulo.

Em discurso proferido no almoço do Lide, Alckmin destacou que, à medida que o petróleo do pós-sal for perdendo competitividade, a curva de produção no pré-sal será crescente.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoSão Paulo capitalGeraldo Alckmin

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE