Economia

Albuquerque reafirma compromissos com agronegócio

"Foi uma reunião muito boa. Nosso desejo era encerrar qualquer dúvida que existisse e recolher sugestões", afirmou o candiddato a vice


	Beto Albuquerque: "Fazer reforma agrária nós faremos, mas por meio do orçamento"
 (Wikimedia Commons)

Beto Albuquerque: "Fazer reforma agrária nós faremos, mas por meio do orçamento" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 16h09.

São Paulo - O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse que reafirmou com o agronegócio os compromissos que já haviam sido assumidos por Eduardo Campos.

Após reunião com cerca de 100 representantes na Sociedade Rural Brasileira, Albuquerque se mostrou satisfeito com a recepção do setor e confessou ter se emocionado ao chegar para o encontro, que já havia sido realizado anteriormente com Campos.

"Foi uma reunião muito boa. Nosso desejo era encerrar qualquer dúvida que existisse e recolher sugestões", afirmou.

Segundo o candidato, ficou combinado que o Código Florestal será discutido se Marina for eleita e a questão do índice de produtividade foi esclarecida.

"O índice de produtividade eu esclareci e foi bem compreendido. Hoje o critério para fazer reforma agrária é orçamento. A relação não é desapropriar, fazer litígio, conflito. Não precisa ser assim", ressaltou Albuquerque, explicando que a produtividade será relacionada com meritocracia. 

"Fazer reforma agrária nós faremos, mas por meio do orçamento."

O candidato falou também da importância de fortalecer o Ministério da Agricultura e estreitar as relações do órgão com a Presidência.

"Deixamos a certeza que teremos respeito e diálogo permanente com o agronegócio. Expliquei que Marina ouve as partes antes de tomar decisão."

Questionados ao fim do evento, os participantes de setores do agronegócio se mostraram satisfeitos com compromissos assumidos por Albuquerque, inclusive o de que Marina não tentará a reeleição.

Um dos participantes, questionados sobre o tradicional apoio ao PSDB, afirmou que, desta vez, o agronegócio parece estar dividido.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTrigo

Mais de Economia

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal