Economia

Agricultura busca estabelecer planejamento plurianual

Um grupo de trabalho foi feito para discutir a Lei Plurianual da Produção Agrícola Brasileira, que estabelecerá um planejamento agropecuárioo


	A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: um dos objetivos do grupo de trabalho é dar suporte à ministra Kátia Abreu e à Secretaria de Política Agrícola
 (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: um dos objetivos do grupo de trabalho é dar suporte à ministra Kátia Abreu e à Secretaria de Política Agrícola (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 20h26.

São Paulo - Um grupo de trabalho foi constituído nesta terça-feira para discutir e delinear a Lei Plurianual da Produção Agrícola Brasileira (LPAB), que estabelecerá um planejamento estratégico agropecuário para o produtor brasileiro, dando previsibilidade ao mercado, de acordo com comunicado do Ministério da Agricultura.

O grupo será instituído por meio da Portaria nº 11, de 2 de junho de 2015, que deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU).

A nova legislação terá enfoque nos instrumentos de política agrícola, como financiamento, seguro de produção e de custo operacional efetivo e ainda a sustentação de preço.

Um dos objetivos do grupo de trabalho é dar suporte à ministra Kátia Abreu e à Secretaria de Política Agrícola (SPA) na elaboração da LPAB, além de avaliar os instrumentos de política agrícola existentes e propor seu aprimoramento.

Além da ministra da Agricultura, vão compor o grupo o secretário de Política Agrícola, André Nassar, o ex-ministro e economista Antonio Delfim Neto, os economistas e doutores Antônio Salazar Brandão, Cláudio Adilson Gonzales e Juliano Assunção, o engenheiro agrônomo e doutor Eliseu Alves e o doutor Elísio Contini, disse o ministério.

O grupo terá um prazo de 180 dias, contados a partir da publicação da portaria no Diário Oficial, para a conclusão dos trabalhos.

A constituição do grupo foi anunciada nesta terça-feira, durante anúncio do Plano Safra 2015/16.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaGovernoMinistério da Agricultura e PecuáriaTrigo

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China