Economia

Aécio promete reduzir teto da meta de inflação para 5,5%

A redução seria de um ponto percentual


	Aécio: o intervalo seria de 3,0% a 6,0%
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aécio: o intervalo seria de 3,0% a 6,0% (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 06h49.

São Paulo - O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu reduzir o teto da meta de inflação em um ponto porcentual, para 5,5%.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Noite, da SBT, Aécio afirmou que com um ano e meio de mandato irá estreitar a banda da meta em 0,5 ponto porcentual, com a manutenção do centro em 4,5%. Dessa forma, o intervalo seria de 3,0% a 6,0%.

Posteriormente, em um prazo maior, Aécio indicou que irá reduzir a banda em mais 0,5 ponto porcentual, para 3,5% a 5,5%, com o centro em 4,5%.

A definição da meta de inflação é de responsabilidade do Conselho Monetário Nacional, que, além do presidente do Banco Central, é composto pelo ministro da Fazenda e pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante a entrevista, Aécio também voltou a defender o governo do PSDB contra as acusações de irregularidades de trens e metrôs em São Paulo e repetiu que a diferença entre ele e o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, é que nunca participou de um governo do PT.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014InflaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados