Economia

ACSP: vendas à vista sobem 8% em fevereiro em SP

São Paulo - As vendas no varejo à vista e a prazo aumentaram 8% e 6,1% em fevereiro, respectivamente, na comparação com o mesmo mês de 2009 na capital paulista, segundo informações da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Com base nas consultas feitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a entidade informou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - As vendas no varejo à vista e a prazo aumentaram 8% e 6,1% em fevereiro, respectivamente, na comparação com o mesmo mês de 2009 na capital paulista, segundo informações da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Com base nas consultas feitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a entidade informou que as vendas a prazo em fevereiro - mês de apenas 28 dias e de feriado de carnaval - caíram 11,5% ante janeiro. No mesmo período, as vendas à vista, medidas pelas consultas ao SCPC/Cheque, recuaram 8,2%.

Os registros recebidos (carnês em atraso) subiram 0,6% ante fevereiro de 2009 e 5% ante janeiro. Os registros cancelados (carnês quitados ou renegociados) cresceram 8,7% ante fevereiro de 2009 e 3,8% ante janeiro. "A inadimplência continua em queda em fevereiro, graças à recuperação do crédito e alongamento dos prazos no crediário, que tem facilitado as renegociações das dívidas", afirma o comunicado da entidade.

 

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoVendas

Mais de Economia

Veja como a semana de quatro dias transformou a economia de um país. Saiba qual

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina