Economia

Receita poderá fiscalizar empresas brasileiras nos EUA

Foi publicado nesta quarta decreto que aprova acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias


	Prédio da Receita Federal em Brasília: a aprovação do texto é uma antiga reivindicação da Receita
 (Divulgação/Receita Federal)

Prédio da Receita Federal em Brasília: a aprovação do texto é uma antiga reivindicação da Receita (Divulgação/Receita Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 11h11.

Brasília - Publicado hoje (13) no Diário Oficial da União, decreto legislativo que aprova o texto de um acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias, que foi celebrado entre os dois países em 20 de março de 2007.

Segundo informou a Receita Federal, após sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o acordo permitirá que o fisco dos Estados Unidos faça consultas sobre cidadãos norte-americanos que estejam no Brasil, podendo ocorrer o mesmo com cidadãos brasileiros naquele país.

A aprovação do texto é uma antiga reivindicação da Receita Federal, que passará a fiscalizar melhor empresas brasileiras nos Estados Unidos e, inclusive, combater a lavagem de dinheiro.

Esses acordos são comuns entre países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que vinha cobrando a participação brasileira, informou a Receita.

Pelo decreto ficam sujeitos à aprovação do Congresso Nacional quaisquer atos que possam resultar em revisão do referido acordo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Receita FederalFiscalização

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço