Economia

Acionistas do Banco da China aprovam plano de aumento de capital

Hong Kong - Acionistas do Banco da China aprovaram no final da sexta-feira um já anunciado plano de aumento de capital, tornado-se o primeiro entre os principais concessores de empréstimos chineses a elevar sua base de capital e manter sua capacidade de empréstimos. O Banco da China aumentará em até 20 por cento o volume […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2010 às 13h49.

Hong Kong - Acionistas do Banco da China aprovaram no final da sexta-feira um já anunciado plano de aumento de capital, tornado-se o primeiro entre os principais concessores de empréstimos chineses a elevar sua base de capital e manter sua capacidade de empréstimos.

O Banco da China aumentará em até 20 por cento o volume de suas ações no mercado e em cerca de 40 bilhões de iuans (5,86 bilhões de dólares) a quantidade de títulos conversíveis em seis anos negociados em Xangai, disse a instituição em comunicado à Bolsa de Hong Kong.

Xiao Gang, presidente do quarto maior concessor de empréstimo do país, afirmou no início deste mês que o banco também pode aumentar em breve em até 20 por cento o capital de suas ações negociadas em Hong Kong, oferta que poderia fortalecer seu balanço em até cerca de 7,7 bilhões de dólares.

Espera-se que o Banco da China, sediado em Pequim, divulgue a próxima terça-feira um crescimento de 24 por cento em seu lucro referente a 2009.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosChinaFinanças

Mais de Economia

Reservas internacionais do Brasil caem 7,1% em 2024 após venda de dólares pelo Banco Central

Crédito consignado para CLT chega a R$ 2,8 bilhões em empréstimos a 450 mil trabalhadores

Plenário do Senado aprova Lei da Reciprocidade Econômica em resposta a medidas de Trump