Economia

Abertura de empresas no Rio cresce 14,8% no trimestre

Rio de Janeiro - O número de firmas abertas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro aumentou 14,8% no primeiro trimestre deste ano, representando a criação de 8.757 empresas. A maioria é do setor de vestuário e acessórios, com um total de 1.572. Os dados foram divulgados hoje (9) pela assessoria de imprensa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O número de firmas abertas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro aumentou 14,8% no primeiro trimestre deste ano, representando a criação de 8.757 empresas. A maioria é do setor de vestuário e acessórios, com um total de 1.572. Os dados foram divulgados hoje (9) pela assessoria de imprensa do órgão.

 

Para o presidente da Junta Comercial fluminense, Carlos de La Rocque, contribuíram para o resultado do trimestre os investimentos em sistemas de infraestrutura, que geraram a redução de custos e de tempo para a abertura de novas firmas. A descentralização foi outro fator citado por La Rocque como importante para o aumento da abertura de empresas.

 

Ele considerou que a decisão de investir em novos empreendimentos está ligada à expansão da economia fluminense no período de janeiro a março e, também, às perspectivas otimistas relacionadas aos megaeventos esportivos que serão realizados no Rio de Janeiro, entre os quais a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpreendedoresEmpreendedorismoMetrópoles globaisPequenas empresasRio de JaneiroStartups

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups