Economia

70% dos paulistanos vão presentear no Dia dos Namorados

A preferência fica para os itens de vestuário, calçados e acessórios com 38,3% das citaçõe


	Caixa de presente: o levantamento mostrou que o comércio não está otimista com a data e que espera queda de 3% no faturamento na comparação com o ano passado.
 (SXC.Hu)

Caixa de presente: o levantamento mostrou que o comércio não está otimista com a data e que espera queda de 3% no faturamento na comparação com o ano passado. (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 13h48.

São Paulo – O percentual de paulistanos que pretende presentear no Dia dos Namorados deste ano chegou a 69,7% de acordo com sondagem feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo a pesquisa, o valor médio dos tíquetes de cada presente deve ser de R$ 64,00, mas 68,1% dos consumidores deve gastar mais de R$ 70,00 nas compras. A preferência fica para os itens de vestuário, calçados e acessórios com 38,3% das citações. Dos que declararam que serão presenteados, 30,7% preferem receber vestuário, calçados e acessórios.

O levantamento mostrou que a forma de pagamento mais utilizada será à vista, com cheque, dinheiro ou débito para 72,9% dos paulistanos, seguido pelo cartão de crédito, com 24,8%. De acordo com a sondagem, 75,7% dos entrevistados costumam pesquisar antes de decidir qual presente comprar. Desses, 41,7% costumam visitar até três lojas antes da decisão. Vão comprar o presente na véspera 42,4% dos entrevistados, enquanto 41,5% compraram com uma semana de antecedência.

Entre os que não pretendem presentear, 34,4% declararam que não o farão porque estão endividados ou sem dinheiro e 30,2% porque não têm costume de presentear em datas comemorativas. Quando perguntados se prefeririam quitar uma dívida em vez de presentear, 73,2% dos paulistanos optariam por zerar suas contas antes de fazer novas. A sondagem também revelou que 53,4% dos entrevistados não esperariam passar a data passar para aproveitar uma promoção.

Além disso, o levantamento mostrou que o comércio não está otimista com a data e que espera queda de 3% no faturamento na comparação com o ano passado.

Acompanhe tudo sobre:dia-dos-namoradosEstado de São PauloPresentes

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups