Economia

52% dos clientes reduziram consumo de água, diz Sabesp

Essa parcela recebeu o desconto de 30% na conta de água


	Torneira aberta: outros 21% aumentaram o consumo de água
 (Getty Images)

Torneira aberta: outros 21% aumentaram o consumo de água (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 10h28.

São Paulo - Mais da metade dos clientes da Sabesp na Grande São Paulo, 52%, reduziu em pelo menos 20% seu consumo no mês de junho, obtendo o desconto de 30% na conta de água. Outros 27% reduziram, mas não obtiveram o bônus, e 21% aumentou o consumo de água.

Em maio, 45% dos consumidores conseguiu o bônus. No total do mês de junho, foram reduzidos 3.825 litros/segundo, ante 3.322 l/s registrado em maio.

De acordo com o balanço de adesão de junho, divulgado há pouco pela Sabesp, 54% dos consumidores atendidos pelo Sistema Cantareira reduziram o consumo no mês passado e atingiram o bônus, ante 48% registrado em maio.

Outros 32% dos clientes diminuíram o consumo, mesmo sem alcançar o desconto na fatura, o que também representa um avanço na comparação com maio, quando o porcentual foi de 42%. Ainda no Cantareira, 14% dos moradores atendidos elevaram o consumo.

No sistema Alto Tietê, 52% dos clientes atendidos pela Sabesp conquistaram em junho o bônus de 30% na conta, 27% reduziu o consumo, mas não obteve o desconto, e 21% elevou o consumo de água.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalServiços

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'