Economia

22 atividades industriais tiveram crescimento na produção

Apenas cinco setores tiveram queda, com destaque para refino de petróleo e produção de álcool (-4,1%)


	Trabalhador da indústria brasileira: com o crescimento de 1,9% em junho, a indústria brasileira se recupera da queda de 1,8% observada em maio.
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Trabalhador da indústria brasileira: com o crescimento de 1,9% em junho, a indústria brasileira se recupera da queda de 1,8% observada em maio. (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 10h12.

Rio de Janeiro – Com crescimento de 8,8% entre maio e junho, o segmento farmacêutico foi a atividade industrial que teve maior impacto no avanço de 1,9% da indústria brasileira no período. Outro setor importante foi o de máquinas e equipamentos, com alta de 3,2% em junho, na comparação com o mês anterior.

Das 27 atividades industriais pesquisadas, 22 tiveram crescimento na produção. Além da farmacêutica e das máquinas e equipamentos, destacaram-se os setores de outros equipamentos de transporte (8,3%), veículos automotores (2%) e máquinas para escritório e equipamentos de informática (11,4%).

Apenas cinco setores tiveram queda, com destaque para refino de petróleo e produção de álcool (-4,1%). Com o crescimento de 1,9% em junho, a indústria brasileira se recupera da queda de 1,8% observada em maio. Já na comparação com junho de 2012, o crescimento alcançou 3,1%, a terceira taxa positiva consecutiva neste tipo de comparação.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geral

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética