Continua após a publicidade

Insights para liderados

No último post reuni comentários sobre características importantes nos líderes. No texto de hoje apresento algumas dicas para as pessoas subordinadas aos líderes, ou seja os liderados. Adaptação Seu papel é agregar valor e não corrigir o líder. Não tendo ele um caráter duvidoso ou antiético, adapte-se à forma como seu líder trabalha ao invés de apenas exigir o oposto. O grande desafio é ser um jogador do time e […] Leia mais

F
Fernando Mantovani — Sua Carreira, Sua Gestão

Publicado em 15 de outubro de 2012 às, 12h22.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h16.

No último post reuni comentários sobre características importantes nos líderes. No texto de hoje apresento algumas dicas para as pessoas subordinadas aos líderes, ou seja os liderados.

Adaptação
Seu papel é agregar valor e não corrigir o líder. Não tendo ele um caráter duvidoso ou antiético, adapte-se à forma como seu líder trabalha ao invés de apenas exigir o oposto. O grande desafio é ser um jogador do time e ser feliz por agregar valor. Sua contribuição será percebida!

Auto gestão
Outra boa forma de causar impressão positiva em seu líder é sua habilidade de gerenciar a si mesmo. Se seu chefe precisa sistematicamente gastar energia gerenciando-o, você será percebido como um sugador de tempo e energia. Gerenciando-se bem, entretanto, você será percebido como alguém que maximiza possibilidades e desenvolve seus pontos fortes.

Interpretação
Para desenvolver uma relação ótima com seu líder a melhor estratégia é entender como ele pensa, o que chama atenção, entender suas prioridades, suportar sua visão, absorver seu entusiasmo, ganhar sua confiança e aprender a lidar com suas fraquezas.

Com essas três dicas simples, mas importantes, liderados podem compreender melhor o seu papel e importância no relacionamento com os líderes. Um depende do outro para os respectivos sucessos e a empresa depende de todos.