Exame.com
Continua após a publicidade

Netflix: Produção de 6ª temporada de House of Cards está suspensa

Em comunicado, empresa diz que suspensão vale "até novo aviso" e vem no dia seguinte à notícia do cancelamento da série protagonizada por Kevin Spacey

Claire e Frank Underwood, personagens da série "House of Cards" da Netflix (Netflix/Divulgação)
Claire e Frank Underwood, personagens da série "House of Cards" da Netflix (Netflix/Divulgação)
S
Sobre Filmes e Séries

Publicado em 31 de outubro de 2017 às, 15h51.

Última atualização em 31 de outubro de 2017 às, 16h57.

A Netflix divulgou agora pouco que a produção da 6ª temporada da série House of Cards está suspensa.

Sem dar mais detalhes, o comunicado enviado pelo serviço de streaming em conjunto com a Media Rights Capital (MRC), que produz o seriadoexplica que tal suspensão ocorre "até novo aviso para que nos dê o tempo para revisar a situação atual e tratar de qualquer preocupação dos nosso elenco e equipe".

A informação chega no dia seguinte à notícia de que a empresa decidiu encerrar a série em sua 6ª temporada, cujas filmagens se iniciaram no mês passado. Além disso, seu protagonista e produtor, o ator Kevin Spacey, está embrenhado em uma polêmica depois de ter sido acusado de assédio sexual pelo também ator Anthony Rapp quando esse tinha apenas 14 anos de idade.

A expectativa era a de que a nova temporada de House of Cards fosse estrear em meados de 2018 e seria composta de 13 episódios. A produção está no ar desde 2013 e ajudou a impulsionar a Netflix rumo ao primeiro escalão entre as empresas do mundo do entretenimento. Só essa série abocanhou 7 troféus no Emmy desde a sua estreia e foi nomeada 53 vezes em diferentes categorias desse que é o maior prêmio da televisão.