Exame.com
Continua após a publicidade

Startup de saúde Vitta levanta R$ 19 milhões em investimentos

Dentre os investidores estão o fundo americano Discovery Capital, o fundo suíço Btov, o economista Armínio Fraga e o ex-chefe da Qualicorp Maurício Ceschin

Saúde: a startup Vitta oferece serviços de gestão  (ktsimage/Thinkstock)
Saúde: a startup Vitta oferece serviços de gestão (ktsimage/Thinkstock)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 21 de junho de 2018 às, 11h58.

Última atualização em 21 de junho de 2018 às, 12h04.

São Paulo - A startup de tecnologia com foco na área de saúde Vitta acaba de captar 19 milhões de reais com investidores nacionais e estrangeiros. Dentre os investidores estão o fundo de investimento americano Discovery Capital, o fundo suíço Btov, o economista Armínio Fraga, o ex-presidente da Qualicorp e da Agência Nacional de Saúde (ANS) Maurício Ceschin.

A empresa oferece hoje serviços de gestão para mais de 1300 clínicas, consultórios e hospitais.  O novo investimento será usado para expandir o portfólio de serviços e ampliar a equipe. Esta é a terceira rodada da startup, que já recebeu mais de 10 milhões de reais dos fundos Finvest e ArpexCapital, que tem entre os sócios os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Teles e Beto Sucupira.

Em 2016, a empresa comprou a ClinicWeb e completou seu portfólio de serviços de gestão que inclui agendamento online de consultas, prontuário eletrônico e controle financeiro de clínicas e consultórios, entre outros. Procurada, a Vitta não comenta a informação.