SDE abre processo contra AmBev
A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça instaurou processo administrativo contra a AmBev para apurar práticas anticoncorrenciais da líder brasileira no mercado de cervejas. A acusação contra a AmBev é o uso de uma garrafa exclusiva de um litro, batizada de litrão. A denúncia foi apresentada pela Abrabe, entidade que reúne empresas como Schincariol e Petrópolis A Alegação da Abrabe é que o uso de garrafas próprias e […] Leia mais
Publicado em 3 de novembro de 2009 às, 18h54.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h00.
A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça instaurou processo administrativo contra a AmBev para apurar práticas anticoncorrenciais da líder brasileira no mercado de cervejas. A acusação contra a AmBev é o uso de uma garrafa exclusiva de um litro, batizada de litrão.
A denúncia foi apresentada pela Abrabe, entidade que reúne empresas como Schincariol e Petrópolis A Alegação da Abrabe é que o uso de garrafas próprias e retornáveis pela AmBev aumentaria os custos dos concorrentes. A SDE diz que verificou a existência de indícios de infração à ordem econômica por parte da AmBev. A empresa terá 15 dias para apresentar sua defesa.
Atualização às 22h15 – A AmBev informa que não tem conhecimento do teor da decisão e que por isso não comentará o processo. Mas afirma que o litrão é uma inovação aprovada pelo consumidor e que continuará investindo em inovações.