Exame.com
Continua após a publicidade

Rede de postos SIM incorpora Mime no Sul do país

Negócio cria a maior rede de distribuição de combustíveis e lojas de conveniência do país, mas ainda precisa do aval do Cade

Neco Argenta, presidente da Rede Sim. (Rede Sim/Divulgação)
Neco Argenta, presidente da Rede Sim. (Rede Sim/Divulgação)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 17 de setembro de 2019 às, 09h37.

Última atualização em 17 de setembro de 2019 às, 14h31.

A gaúcha SIM Rede de Postos, com sede em Flores da Cunha, incorporou a Rede Mime, de Jaraguá do Sul (SC). O negócio cria a maior rede de varejo de combustíveis e lojas de conveniência do país.

Antes da incorporação, a rede era a maior do Brasil em número de unidades, com 140 postos. O negócio ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

O acordo vai resultar em uma rede de 200 postos distribuídos pela região Sul do país – com presença no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com faturamento aproximado de R$ 5 bilhões projetado para 2020, a rede SIM projeta dobrar de tamanho nos próximos dez anos. 

Fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, a SIM tem hoje 2,7 mil funcionários. Já a Rede Mime foi fundada em 1977 e hoje possui cerca de 1.250 mil funcionários, com 51 operações em cidades catarinenses como a capital Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.