Exame.com
Continua após a publicidade

O São Paulo negocia

O time do São Paulo está totalmente concentrado na conquista do campeonato brasileiro deste ano, mas a diretoria do clube já está com a cabeça em 2010. A cúpula tricolor já negocia contratos publicitários para ocupar o principal espaço no uniforme do time. Para continuar a estampar sua marca, a coreana LG, atual patrocinadora, terá de desembolsar cerca de 25 milhões de reais por ano e superar concorrentes de peso. O São Paulo negocia […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 18 de novembro de 2009 às, 11h39.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h47.

O time do São Paulo está totalmente concentrado na conquista do campeonato brasileiro deste ano, mas a diretoria do clube já está com a cabeça em 2010. A cúpula tricolor já negocia contratos publicitários para ocupar o principal espaço no uniforme do time. Para continuar a estampar sua marca, a coreana LG, atual patrocinadora, terá de desembolsar cerca de 25 milhões de reais por ano e superar concorrentes de peso. O São Paulo negocia com uma rival japonesa da LG e também com uma bandeira de cartão de crédito. O clube já tem uma parceria com a Visa para venda de ingressos em seu estádio.

No ano passado, a diretoria do time já pretendia fechar um contrato com valor acima de 20 milhões de reais, mas foi atropelada pela crise financeira. Diante da situação, fez um contrato de um ano com os coreanos por 16 milhões de reais, mas sem claúsula de preferência na renovação.

Recentemente o São Paulo renovou com a marca de artigos esportivos Reebok o patrocínio para fornecimento de material. O valor total do contrato é de 20 milhões de reais, mas metade disso equivale ao equipamento usado pelo time.