Primeiro Lugar
Publicado em 17 de novembro de 2010 às 16h38.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 10h49.
A GP Investimentos, controladora da LeitBom, divulgou hoje um fato relevante no qual confirma que está em negociações para uma associação com a laticínios Bom Gosto, conforme Primeiro Lugar antecipou em 19 de agosto. No fato relevante, a GP diz que não há previsão para um desfecho do negócio. Fontes próximas à negociação dizem que a fusão deve ser anunciada nas próximas semanas.
A GP já tem um acordo operacional com a Laep, que controla a Parmalat. Juntos, os dois laticínios produzem cerca de 700 milhões de litros de leite por ano e ocupam a quinta posição entre os produtores brasileiros. Já a Bom Gosto, quarta maior produtora de leite do país, produz 1,3 bilhão de litros por ano. A Bom Gosto, que tem sede no Rio Grande do Sul, foi a empresa escolhida pelo BNDES para ser a consolidadora do setor. O banco estatal tem cerca de 35% das ações do laticínio e manteria o percentual em uma possível fusão, pó meio de aporte de capital.
Juntas, Bom Gosto e LeitBom/Parmalat disputariam a liderança do mercado, hoje nas mãos da Nestlé. O banco Itaú BBA foi contratado pela GP para negociar a fusão.