Fototica vai abandonar a foto
A Fototica, tradicional rede de lojas que recentemente mudou nome e logotipo (antes chamava-se Fotoptica), vai mudar também seu foco de atuação. A empresa, fundada na década de 1920, foi uma das pioneiras em produtos e revelações de fotografias. Com o passar do tempo começou a vender óculos e, agora, quase um século depois de sua fundação, vai abandonar as origens. A empresa, que em 2007 foi adquirida pelo grupo […] Leia mais
Publicado em 22 de janeiro de 2010 às, 11h24.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h25.
A Fototica, tradicional rede de lojas que recentemente mudou nome e logotipo (antes chamava-se Fotoptica), vai mudar também seu foco de atuação. A empresa, fundada na década de 1920, foi uma das pioneiras em produtos e revelações de fotografias. Com o passar do tempo começou a vender óculos e, agora, quase um século depois de sua fundação, vai abandonar as origens. A empresa, que em 2007 foi adquirida pelo grupo holandês de investimetnos Hal, vai sair gradualmente do negócio de foto para se concentrar em ótica.
O quase desaparecimento dos serviços de revelação e a facilidade de se imprimir fotos feitas em câmeras digitais em casa foi um dos fatores que levaram a Fototica a mudar seu foco. O crescimento de rede de óticas, como a Carol, nos últimos anos também é um ponto a ser combatido com o fortalecimento dos negócios em óculos.