Folegatti prepara o retorno da BRA
O empresário Walter Folegatti, fora de cena desde novembo de 2007, quando sua companhia aérea, a BRA, entrou em recuperação judicial, tem planos de voltar para o mercado. Folegatti quer ressuscitar a PNX, sua antiga agência de viagens, e voltar a vender vôos fretados, como fazia no começo da BRA. O principal problema para Folegatti será encontrar parceiros dispostos a investir no projeto. Pouco antes de parar de voar, a […] Leia mais
Publicado em 26 de janeiro de 2010 às, 15h28.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h25.
O empresário Walter Folegatti, fora de cena desde novembo de 2007, quando sua companhia aérea, a BRA, entrou em recuperação judicial, tem planos de voltar para o mercado. Folegatti quer ressuscitar a PNX, sua antiga agência de viagens, e voltar a vender vôos fretados, como fazia no começo da BRA.
O principal problema para Folegatti será encontrar parceiros dispostos a investir no projeto. Pouco antes de parar de voar, a BRA havia conseguido um aporte de cerca de 200 milhões de reais de fundos de investimento como o Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. O empresário, contudo, não cumpriu com sua parte do acordo, de profissionalizar a gestão da companhia. Viu a empresa fechar e caiu em descrédito.