Exame.com
Continua após a publicidade

Em 2019, Visa dobra número de contratos com empresas parceiras

Com foco na fidelização de clientes, já foram lançados cartões das Casas Bahia, da empresa de entregas Rappi, da de transportes 99 e da Smiles do Brasil

Casas Bahia: o uso de ferramentas financeiras para fidelizar clientes se espalha para outros setores (Germano Lüders/Exame)
Casas Bahia: o uso de ferramentas financeiras para fidelizar clientes se espalha para outros setores (Germano Lüders/Exame)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às, 05h40.

Última atualização em 5 de dezembro de 2019 às, 10h19.

A bandeira Visa mais do que dobrou em 2019 a quantidade de contratos para cartões de marcas parceiras, o chamado segmento co-branded. Já foram lançados os cartões da empresa de entregas Rappi, da de transportes 99 e da de fidelidade Dotz. Outros devem sair em 2020, como o da agência de viagens digital Decolar.com. A expansão foi impulsionada pela diversificação de segmentos atendidos, antes limitados a empresas de entretenimento e varejo.

A Visa já oferecia cartões para empresas como Casas Bahia e Smiles no Brasil, e Amazon e Uber em outros países. “Em paralelo com nossos negócios com os bancos, uma das grandes linhas da Visa é revitalizar as parcerias co-branded”, diz Rafael Littieri, diretor de cartões co-branded da Visa. Oferecendo promoções, cashback ou parcelamentos adicionais para os usuários, as empresas veem no cartão uma ferramenta de fidelização.