Exame.com
Continua após a publicidade

Elogios bem-vindos

Elogios são sempre bem-vindos, não importa de onde venham. Parece ser esse o pensamento do presidente Lula e sua equipe. Não faz muito tempo que o presidente acompanhado por seus companheiros de partido olhavam para publicações como o britânico Financial Times e o americano Wall Street Journal como inimigos da soberania nacional. Bastava uma crítica sobre a condução da economia brasileira que a resposta era imediata. Agora, depois de um elogio, […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 22 de outubro de 2009 às, 12h19.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h06.

Elogios são sempre bem-vindos, não importa de onde venham. Parece ser esse o pensamento do presidente Lula e sua equipe. Não faz muito tempo que o presidente acompanhado por seus companheiros de partido olhavam para publicações como o britânico Financial Times e o americano Wall Street Journal como inimigos da soberania nacional. Bastava uma crítica sobre a condução da economia brasileira que a resposta era imediata.

Agora, depois de um elogio, ainda que com ressalvas, à taxação de 2% sobre o capital estrangeiro para investimentos no Brasil em um editorial do FT, Lula regozija-se com os companheiros, ainda que, publicamente, não tenha comemorado mais essa. E usa o editorial para rebater as críticas internas.