Exame.com
Continua após a publicidade

Clubes paulistas ganham aumento e renovam com a Globo

Os presidentes do São Paulo Futebol Clube, Palmeiras e Santos reúnem-se na hora do almoço com o diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, para acertar a renovação do contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de Futebol dos próximos cinco anos. Juvenal Juvêncio, Luiz Gonzaga Beluzzo e Luis Alvaro Ribeiro acertaram um aumento de 28% para os dois primeiros anos sobre os atuais 7,5 milhões de reais que […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 25 de maio de 2010 às, 11h31.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h50.

Os presidentes do São Paulo Futebol Clube, Palmeiras e Santos reúnem-se na hora do almoço com o diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, para acertar a renovação do contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de Futebol dos próximos cinco anos. Juvenal Juvêncio, Luiz Gonzaga Beluzzo e Luis Alvaro Ribeiro acertaram um aumento de 28% para os dois primeiros anos sobre os atuais 7,5 milhões de reais que cada time recebe por ano atualmente, um salto para 9,5 milhões de reais por ano. Além disso, cada time levará 10 milhões de reais de luvas e a garantia de um novo reajuste de 20% no terceiro ano do contrato, sem contar a correção do IPCA, índice oficial de inflação. O acordo também inclui o Corinthians. O presidente do clube, Andrés Sanchez, não estará presente porque acompanha a seleção brasileira como chefe de delegação. Sanchez assinou o contrato na sexta-feira.

Os valores representam um bom reajuste, mas ficaram aquém do pretendido pelos clubes. Os times pleiteavam 15 milhões de reais por ano.