Cervejarias em guerra. De novo
O mercado de cerveja começa a reviver uma guerra de concorrentes. Depois de a mexicana Femsa ter iniciado uma campanha publicitária na sexta-feira demonstrando que a Kaiser, sua principal marca no Brasil, venceu um teste cego realizado com mais de 2 500 consumidores no país, a AmBev já prepara um contra-ataque. Como fez anos atrás quando os mexicanos usaram a mesma estratégia, a cervejaria dona das marcas Skol, Brahma e […] Leia mais
Publicado em 16 de novembro de 2009 às, 10h53.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h48.
O mercado de cerveja começa a reviver uma guerra de concorrentes. Depois de a mexicana Femsa ter iniciado uma campanha publicitária na sexta-feira demonstrando que a Kaiser, sua principal marca no Brasil, venceu um teste cego realizado com mais de 2 500 consumidores no país, a AmBev já prepara um contra-ataque. Como fez anos atrás quando os mexicanos usaram a mesma estratégia, a cervejaria dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica estuda medidas jurídicas e também no Conar para suspender a campanha.
Uma decisão judicial havia proibido a Femsa de divulgar os resultados de testes. Os mexicanos conseguiram reverter a decisão há cerca de dois meses e agora voltaram com a campanha.
Pelos resultados do teste, a Kaiser fica em primeiro com 20,1%, seguida pela Skol com 19,8%, Brahma, com 19,7%, Antarctica, com 19,4% e Nova Schin, com 18,6%.
A pesquisa foi feita pelo Datafolha e auditada pela Ernst&Young.