Carrefour perde dois diretores para o Pão de Açúcar
Em meio a uma investigação sobre um rombo de aproximadamente 450 milhões de reais em seu balanço, que provocou há dois meses a troca do presidente da rede no Brasil, o Carrefour perdeu dois de seus principais diretores para o concorrente Pão de Açúcar. Belmiro Gomes, que comandava as operações do Atacadão, a bandeira que mais cresce do Carrefour no país, vai cuidar da área comercial do Assai, a marca […] Leia mais
Publicado em 26 de outubro de 2010 às, 14h59.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h57.
Em meio a uma investigação sobre um rombo de aproximadamente 450 milhões de reais em seu balanço, que provocou há dois meses a troca do presidente da rede no Brasil, o Carrefour perdeu dois de seus principais diretores para o concorrente Pão de Açúcar. Belmiro Gomes, que comandava as operações do Atacadão, a bandeira que mais cresce do Carrefour no país, vai cuidar da área comercial do Assai, a marca de atacado do Pão de Açúcar que receberá os principais investimentos do grupo nos próximos anos. Já Ney Santos, diretor de Tecnologia da Informação que saiu do Pão de Açúcar em 2007, e passou pela Sadia antes de ir para o Carrefour, retorna à casa.
Executivos do Carrefour disseram à EXAME, com a condição de não terem seus nomes revelados, que a saída dos dois diretores teve como motivação o clima tenso em que a rede francesa passou a viver depois que Luiz Fazzio assumiu a presidência no lugar de Jean Marc Pueyo. De acordo com esses executivos, o nível e a forma das cobranças por resultados estariam levando vários funcionários a buscar oportunidades fora do Carrefour.