Bradesco vai transformar Ágora em plataforma de investimentos
No começo de abril, a corretora comprada pelo banco em 2008 vai começar a oferecer fundos de quatro gestoras independentes
Publicado em 29 de março de 2018 às, 05h00.
Última atualização em 2 de abril de 2018 às, 19h06.
O Bradesco decidiu tirar a corretora Ágora, comprada pelo banco em 2008, do marasmo e vai transformá-la numa plataforma de investimentos. No começo de abril, a Ágora vai começar a oferecer fundos de quatro gestoras independentes, Adam, Gávea, Pimco e SPX (hoje, é possível aplicar em ações, títulos de renda fixa, fundos imobiliários e fundos de investimento do Bradesco e da própria Ágora pelo site da corretora).
Os profissionais da Ágora estão sendo treinados para prestar um serviço mais completo de assessoria financeira, e o plano é aumentar a equipe dos atuais 140 para cerca de 170 funcionários até o fim do ano. “A mudança faz parte do projeto do banco de oferecer uma base completa de produtos financeiros aos clientes”, diz Cassiano Scarpelli, vice-presidente do Bradesco. No fim de 2017, o banco passou a oferecer fundos de gestoras independentes a correntistas de alta renda.