Exame.com
Continua após a publicidade

As negociações da GMAC

A assessoria da GMAC enviou um e-mail para mim e para colegas de outra redação informando que a nota publicada na coluna Primeiro Lugar, edição impressa número 954, sobre a negociação entre o banco e o banqueiro Luiz Cezar Fernandes "não corresponde à realidade". Diferente do que diz a carta e o e-mail enviado pela assessoria, a nota corresponde totalmente à realidade. Estive com pessoas muito próximas à negociação que me […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 16 de outubro de 2009 às, 17h37.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h09.

A assessoria da GMAC enviou um e-mail para mim e para colegas de outra redação informando que a nota publicada na coluna Primeiro Lugar, edição impressa número 954, sobre a negociação entre o banco e o banqueiro Luiz Cezar Fernandes "não corresponde à realidade". Diferente do que diz a carta e o e-mail enviado pela assessoria, a nota corresponde totalmente à realidade. Estive com pessoas muito próximas à negociação que me revelaram, inclusive, datas de reuniões entre as partes. Um dessas reuniões está prevista para o dia 18 de novembro em São Caetano do Sul, na sede da GM.

 

Abaixo, a nota publicada na edição impressa.

A próxima tacada do banqueiro

 

O banqueiro Luiz Cezar Fernandes, fundador dos bancos Pactual e Garantia e que no início deste ano comprou a operação brasileira do alemão Dresdner Bank, pode assumir a GMAC no país. Antigo Banco GM, a GMAC foi comprada em 2006 pelo fundo canadense Cerberus, mas mantém relações estreitas com a montadora no país. A instituição é a maior responsável pelos financiamentos à rede de concessionários e à própria montadora e também opera com os clientes finais. Fernandes, que tem uma reunião nas próximas semanas com o presidente da GM do Brasil, Jaime Ardilla, deve se encontrar no próximo mês com os executivos da Cerberus para acertar detalhes do negócio.