Apuração mais lenta na OAB
O vencedor das eleições para a presidência da OAB de São Paulo só deve ser conhecido amanhã. A votação é feita em urnas eletrônicas, mas nos últimos pleitos o resultado auferido por cada máquina era enviado por fax para a capital, sem garantias de que o número passado correspondia ao resultado original. Por um pedido da chapa liderada por Rui Fragoso, candidato da oposição, o sistema foi mudado nos últimos […] Leia mais
Publicado em 18 de novembro de 2009 às, 18h11.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h46.
O vencedor das eleições para a presidência da OAB de São Paulo só deve ser conhecido amanhã. A votação é feita em urnas eletrônicas, mas nos últimos pleitos o resultado auferido por cada máquina era enviado por fax para a capital, sem garantias de que o número passado correspondia ao resultado original. Por um pedido da chapa liderada por Rui Fragoso, candidato da oposição, o sistema foi mudado nos últimos dias. O recibo autenticado pela própria urna terá de ser enviado para São Paulo. Como há seções da OAB em cidades do interior do estado muito distantes da capital, o resultado final só deve ser conhecido amanhã.
No momento, de acordo com pessoas que acompanham a votação, a disputa está empatada entre Fragoso e Flávio D´Urso, o atual presidente.