Exame.com
Continua após a publicidade

Acredite, o Caos também pode ser uma Motivação!

Dentre as muitas respostas que recebemos sobre o que motiva as pessoas ao redor do mundo, ouvimos de um rapaz que o caos era sua maior motivação!

 (Ineternet/Site Exame)
(Ineternet/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às, 12h32.

Última atualização em 21 de novembro de 2017 às, 11h41.

Dentre as muitas respostas que recebemos sobre o que motiva as pessoas ao redor do mundo, ouvimos de um rapaz chamado Sérgio, 26 anos (Valência – Espanha) que o caos era sua maior motivação!

Conhecemos Sérgio em nossa passagem pelo Marrocos e o reencontramos na Espanha. Definitivamente ele não aparenta ser uma pessoa caótica, inclusive porque pudemos conhecer um pouco de sua personalidade nos dias em que viajamos juntos.

Mas Sérgio nos explicou por quê e como o caos era seu principal agente motivador. Trata-se de considerar as infinitas possibilidades que podem ocorrer em nosso dia-a-dia e que não podem ser previstas ou esperadas, como quando conhecemos uma nova pessoa, vivemos uma nova experiência ou presenciamos algo que pode modificar a nossa maneira de ver a vida. O curioso é que muitas vezes são esses fatos que acabam contribuindo para a nossa evolução trazendo novos aprendizados, estamos acostumados a pensar que a vida está sob nosso inteiro controle mas as coisas não são bem assim.

A resposta de Sérgio foi algo inesperado e muito intessante, pois muitas pessoas buscam colocar ordem em suas vidas, buscam essa ordem como um ingrediente necessário para a realização pessoal, entretanto pelo ponto de vista de Sérgio o caos pode ser muito bem vindo, especialmente quando diz respeito à esses fatos inevitáveis com os quais nos deparamos todos os dias.

A vida é feita de expectativas e sonhos, mas eles não podem nos consumir quando não ocorrem exatamente como planejado. Saber que o caos também existe e encará-lo como uma maneira excitante de ver a vida pode fazer com que saibamos lidar com o inesperado e sejamos mais flexíveis, então que tal aceitarmos de bom grado o tempero de caos que a vida tem para nos oferecer?

Por Luah Galvão
Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.