Colunistas

A batalha do século

Você contra você mesmo

Md

Mundo do dinheiro

Publicado em 8 de março de 2017 às 17h11.

Última atualização em 8 de março de 2017 às 22h17.

Ao fazer minha listinha de “resoluções de ano novo”, comecei a refletir sobre quais seriam os maiores desejos do ser humano. Concluí que eram dois: ser RICO e ser MAGRO

Indo um pouco mais a fundo nessa análise, qual seria a chave para conquistar esses dois objetivos? DISCIPLINA, certamente.

A jornada em busca da tão sonhada liberdade financeira é muito semelhante a jornada em busca de uma silhueta perfeita. Já parou para pensar nisso? Em ambos os casos, é necessário abrir mão de um consumo imediato em prol de uma recompensa futura, seja ela acumulação de patrimônio ou perda de peso. 

No final do ano me deparei com uma situação que me deixou consternada. Eu havia masterizado a arte do enriquecimento, porém, estava ficando acima do peso. 

Impactos do sobrepeso

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 51,7% da população brasileira tem sobrepeso ou é obesa. E as consequências vão muito além do bullying

A obesidade é considerada por muitos o grande mal do século. As estatísticas são alarmantes e as consequências são terríveis. Para nossa saúde, para nossa auto-estima e até mesmo para o nosso bolso! É fato, que o impacto não se restringe a vida social, mas também profissional dos indivíduos. E comigo não foi diferente.

Num mundo em que o Trump (presidente eleito americano) e o Dória (prefeito da cidade de SP) afirmam dormir 3-4 horas por noite, no qual produtividade é o tema da vez, eu, que nunca fui de dormir muito, comecei a me incomodar com um cansaço chato e muitas horas desperdiçadas dormindo.

Cogitei ser o “peso dos anos”, mas Trump e Dória não são propriamente dois adolescentes, certo? Tinha algo errado comigo! Deixei de ser uma empresária super produtiva e hiper ativa para me tornar uma pessoa cada dia mais cansada, lenta e desanimada. Uma transformação não muito desejada.

O cenário era desesperador. E a situação parecia só piorar. Eu precisava de uma solução rápida!

A dieta PronoKal

Enquanto isso, meu querido amigo Gabriel Perline, repórter do E+ e colunista do Caderno 2, postava fotos cada dia mais magro em suas redes sociais. Até que finalmente, ele publicou o artigo Testamos a dieta dos artistas: 5,4 KG eliminados em 7 dias. Eu fiquei alucinada! 

Quantas vezes fazemos dietas mirabolantes, passamos fome, e o ponteiro da balança nem se mexe? De acordo com a minha contabilidade mental, seguindo a dieta do Gabi, eu perderia mais de 20 kg em 1 mês. Bingo! Lá estava o método que poderia me conduzir do ponto A ao ponto B, com velocidade. Eu estava pronta para começar o quanto antes.

Como eliminei 12 kg em 30 dias (sem exercício físico)

Minha dieta começou com uma visita ao consultório da Dra Adriana Moretti, que me solicitou uma bateria de exames e me acompanhou e incentivou durante todo o processo. [Na dieta PronoKal é mandatório a supervisão e acompanhamento de um médico credenciado]

Ao fazer os exames para dar inicio ao tratamento, veio a triste constatação. Meu corpo estava padecendo. Alterações e descompasso resumiam o caos completo em que me encontrava. Tomar uma atitude já não era mais uma alternativa.

Encarei o desafio. E não poderia estar mais satisfeita com o resultado! Eliminei 12 quilos em 30 dias, e sem fazer atividade física, algo que eu recomendo que seja feito. 

O primeiro dia para mim foi o pior. Mas, eu procurava me lembrar das palavras do Gabi: “se você conseguir passar pela primeira semana, você vai até o fim”. Coloquei isso como meta, sobreviver a primeira semana da dieta. O resultado veio rápido, e conforme minhas roupas voltavam a servir, mais eu me animava para continuar. 

A grande vantagem da dieta PronoKal (sem glúten), é que o corpo parece desinchar completamente, é algo realmente impressionante. Eu fiquei seca.

Não é milagre é tecnologia

A “comida" vem em sachês em pó que devem ser misturados com água e colocados no forno, microondas ou geladeira. Você pode comer "pão", "crepe", "quiche", "nuggets", "pizza" e até "mousse de chocolate" [cliquei aqui para conhecer o cardápio].

Dieta milagrosa? Não é milagre, é tecnologia. É feita uma liofilização dos macronutrientes, que consegue mimetizar exatamente os alimentos, não somente no sabor, mas também na textura, com quase zero caloria. 

O objetivo é promover a perda de peso de forma rápida com base na cetose – quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada.

Também é conhecida como a "dieta do pó mágico”, a "dieta dos artistas”, e por aí vai. Eu a chamo de "dieta inteligente".

O que eu mais gostei da Dieta Pronokal?

  • é uma dieta super prática, saudável e balanceada. 
  • não é remédio.
  • não tem efeitos colaterais.
  • não é uma dieta de fome (pelo contrário, por vezes tive que me forçar a fazer as 5 refeições por dia).
  • é uma dieta inteligente, com base em estudos científicos. 
  • o resultado é bem rápido, pois a dieta cetogênica derrete a gordura acumulada. 
  • sou vegetariana (não como alimentos de origem animal) desde os meus 10 anos, e portanto, nunca consegui seguir essas dietas restritas de ingestão de proteína (tipo método Dukan, a dieta Paleo ou método das cavernas e a do Dr. Atkins, por exemplo). Já a dieta Pronokal, tem como  base uma proteína sintetizada 100% vegetal. 
  • a equipe de atendimento da empresa, desde a nutricionista até o pessoal de suporte é super atenciosa. 
  • economizei um "caminhão de dinheiro” com alimentação, pois parei de comer fora.
  • como a base da dieta é o consumo de proteína, a estrutura muscular é preservada, perde-se medida, mas, sem resultar em flacidez.
  • não se trata de um kit gourmet, mas o sabor da maioria dos sachês não é ruim, alguns são até bem saborosos. 
  • a empresa disponibiliza o acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e psicólogos (através do telefone ou site).
  • após o tratamento, ao contrário do que se possa imaginar, o peso fica estável.
  • os resultados dos meu exames (pós Pronokal) foram surpreendentes. A dieta restabeleceu a minha saúde.

Pontos negativos

  • Alguns sabores comercializados na Europa ainda não chegaram no Brasil. 
  • bafo [sim, a dieta cetônica te deixa com bafo!]
  • é uma dieta restrita, sem “dia do lixo". Caso interrompida, ou seja, se você não aguentar e cair na tentação, vai demorar de 4 a 5 dias de dieta para que seu corpo entre em cetose novamente. 

Dica

A maior tentação vem dos aromas e cheiros das comidas espalhados pela cidade, que invadem a sua imaginação e ficam martelando na sua cabeça. Evite lugares como padarias, restaurantes, e coisas do tipo.

Use e abuse dos temperos e chás. [Na dieta PronoKal é vedado o uso de cebola e alho, por serem substâncias que interrompem a cetose. É permitido e recomendado o uso de temperos secos/desidratados]. Outra dica - sem clichê - beba muuuuita água!


A má alimentação é um inimigo invisível. A obesidade ocupa o segundo lugar no ranking de causas de mortes evitáveis na América Latina, sendo responsável pelo aparecimento de doenças como: depressão, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, problemas hormonais, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula e até mesmo algumas formas de câncer. 


Eu venci a batalha! E recomendo fortemente a dieta PronoKal para todos aqueles que precisam emagrecer, inclusive como uma última tentativa antes da cirurgia bariátrica (é mais saudável e muito mais barato). Várias pessoas da minha rede de relacionamentos – inspiradas no meu resultado – encararam o desafio e também atingiram suas metas. A dieta funciona mesmo!

É fácil? Não. É possível? É. Vale a pena? Muito. 

ATENÇÃO: este não é um publipost (post publicitário ou patrocinado). Neste artigo compartilho uma experiência pessoal no intuito de ajudar aqueles que estão enfrentando os mesmos desafios que eu. 

Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

Rodrigo Barros e a vida no Vale do Silício

Ricardo Geromel, o especialista em bilionários da Forbes ou O legado dos bilionários

Oportunidades da economia digital ou Como Conrado Adolpho fez R$ 1 milhão em 10 dias

Kéfera Buchmann dá dicas de como ganhar dinheiro com a internet

Rafinha Bastos revela onde investe seu dinheiro (e dá ÓTIMAS dicas)