Violência contra a imprensa
Segundo o relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) sobre a “Liberdade de Imprensa – 2015″, foram registradas 116 violações à liberdade de expressão, incluindo 8 mortes e 64 agressões contra jornalistas, no último ano. Com o objetivo de chamar a atenção dos eleitores para o impacto que a escalada da violência contra os jornalistas pode ter nas eleições municipais de outubro, ouvimos os jornalistas Eugênio […] Leia mais
Publicado em 30 de março de 2016 às, 11h00.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h43.
Segundo o relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) sobre a “Liberdade de Imprensa – 2015″, foram registradas 116 violações à liberdade de expressão, incluindo 8 mortes e 64 agressões contra jornalistas, no último ano.
Com o objetivo de chamar a atenção dos eleitores para o impacto que a escalada da violência contra os jornalistas pode ter nas eleições municipais de outubro, ouvimos os jornalistas Eugênio Bucci e Carlos Alberto Di Franco e a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco.
Os entrevistados chegaram a um consenso: a intimidação da imprensa prejudica o funcionamento da democracia e, portanto, precisa ser combatida.