Exame.com
Continua após a publicidade

Reinaldo Azevedo comenta sua participação no evento do Clube Militar

Em seu blog, Reinaldo Azevedo fala sobre o dia em que militares defenderam a democracia e “jornalistas” pediram censura à imprensa. Eis um trecho: “Vivi ontem um dia muito especial. Participei, em companhia de Merval Pereira, de O Globo; de Rodolfo Machado Moura, diretor de Assuntos Legais da Abert, e de Paulo Uebel, do Instituto Millenium, de um debate sobre liberdade de expressão. O encontro aconteceu na sede do Clube […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 24 de setembro de 2010 às, 12h15.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h11.

Em seu blog, Reinaldo Azevedo fala sobre o dia em que militares defenderam a democracia e “jornalistas” pediram censura à imprensa. Eis um trecho:

“Vivi ontem um dia muito especial. Participei, em companhia de Merval Pereira, de O Globo; de Rodolfo Machado Moura, diretor de Assuntos Legais da Abert, e de Paulo Uebel, do Instituto Millenium, de um debate sobre liberdade de expressão. O encontro aconteceu na sede do Clube Militar, no Rio. Mais de 400 pessoas lotaram o salão da entidade — todos os assentos ocupados e algumas pessoas de pé. Enquanto conversávamos, vinha um alarido da rua. Uns 20 gatos pingados da Juventude Socialista — com o apoio da UNE, parece — protestavam do lado de fora: contra o Clube Militar, contra os debatedores, contra o debate! Como todos por ali, na mesa e na platéia, defendiam a liberdade de expressão e a Constituição do Brasil, os que gritavam queriam o contrário, certo?

Não é que eles estivessem contra o que dizíamos. Eles são contra o fato de existirmos. (…)”

No post, Reinaldo também fala sobre o comentário de Lúcia Hippólito na CBN, sobre o evento. Leia o texto na íntegra aqui.