"Quem tá ganhando muito dinheiro fica com uma opinião diferente sobre o governo"
A afirmação é de Diogo Mainardi em sua última entrevista – concedida a Leandro Ferreira, colaborador do Instituto Millenium – antes de sair do Brasil. Mainardi falou sobre cultura, censura à imprensa, e também, claro, sobre política: Itu.com.br – O Brasil tem um partido de direita? Diogo Mainardi: Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos. Itu.com.br […] Leia mais
Publicado em 29 de julho de 2010 às, 19h48.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h31.
A afirmação é de Diogo Mainardi em sua última entrevista – concedida a Leandro Ferreira, colaborador do Instituto Millenium – antes de sair do Brasil. Mainardi falou sobre cultura, censura à imprensa, e também, claro, sobre política:
Itu.com.br – O Brasil tem um partido de direita?
Diogo Mainardi: Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.Itu.com.br – Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Millenium, realizada pelo sociólogo Alberto Carlos Almeida, aponta que os brasileiros são “favoráveis a estatização” de algumas das empresas que consomem, como a TV Globo. Ao mesmo tempo, o Datafolha divulgou pesquisa que aponta metade da população na balança da direita. Essa confusão é um fator de atraso educacional?
Diogo Mainardi: É um fator de atraso, a nossa direita é estatizante, sempre foi estatizante. Nós nunca tivemos uma direita liberalizante, o que cria confusão também. Se a direita nazista foi estatizante, a comunista também foi. A estatização ou o liberalismo nunca foram uma política de direita ou de esquerda. A gente tem que separar essas coisas. E os brasileiros têm uma grande confusão, nem sabem o que é estatização, nem sabem no que implicaria isso.
Leia a entrevista na íntegra no portal Itu.com.br