No Washington Post, o contraste entre o desenvolvimento e a miséria no Brasil
O jornal “Washington Post” publicou uma longa matéria que mostra o contraste entre o rápido crescimento do Brasil e o fato de 16 milhões de brasileiros ainda viverem em estado de pobreza extrema, sem acesso a saneamento ou eletricidade. Diz a matéria: “Embora tradicionalmente pobre, o nordeste do Brasil agora é a economia regional que mais cresce no país, tornando a disparidade entre a prosperidade e a pobreza extrema mais […] Leia mais
Publicado em 12 de maio de 2011 às, 21h01.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h11.
O jornal “Washington Post” publicou uma longa matéria que mostra o contraste entre o rápido crescimento do Brasil e o fato de 16 milhões de brasileiros ainda viverem em estado de pobreza extrema, sem acesso a saneamento ou eletricidade.
Diz a matéria: “Embora tradicionalmente pobre, o nordeste do Brasil agora é a economia regional que mais cresce no país, tornando a disparidade entre a prosperidade e a pobreza extrema mais visível do que em qualquer outro lugar”.
O jornal também lembra que a presidente Dilma Rousseff considera a erradicação da miséria até 2014 a “mais obstinada luta” de seu governo.
Leia a matéria do “Washington Post” na íntegra, em inglês, aqui.
No site do Instituto Millenium, leia: “Dilma diz que a pobreza impede o exercício dos valores democráticos”