Jornalista é detido no Irã
Informações da Folha A polícia iraniana deteve um jornalista da agência de notícias France Presse durante os protestos ocorridos nesta quarta-feira em Teerã, confirmou hoje o diretor interino do escritório na capital Teerã, Jay Deshmukh. “Farhad Pouladi cobria as manifestações quando foi interceptado por três agentes de segurança, dois deles uniformizados e outro civil. Desde a manhã de ontem não temos notícias dele”, disse Deshmukh. Centenas de opositores se manifestaram […] Leia mais
Publicado em 5 de novembro de 2009 às, 14h27.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h58.
Informações da Folha
A polícia iraniana deteve um jornalista da agência de notícias France Presse durante os protestos ocorridos nesta quarta-feira em Teerã, confirmou hoje o diretor interino do escritório na capital Teerã, Jay Deshmukh.
“Farhad Pouladi cobria as manifestações quando foi interceptado por três agentes de segurança, dois deles uniformizados e outro civil. Desde a manhã de ontem não temos notícias dele”, disse Deshmukh.
Centenas de opositores se manifestaram nesta quarta-feira em Teerã, paralelamente à concentração convocada pelo regime iraniano para comemorar o 30º aniversário do ataque à Embaixada dos Estados Unidos na capital iraniana.
A imprensa internacional tem sido proibida desde junho de cobrir as manifestações da oposição iraniana nas ruas, consideradas “ilegais” pelo regime.
Este é o país do mais novo amigo do Brasil: Mahmoud Ahmadinejad.