Exame.com
Continua após a publicidade

Imprensa oficial da República Islâmica anuncia que Irã pretende abrir centro de comércio no Brasil

A Associação de Amizade Irã-Brasil anunciou, através da imprensa oficial iraniana, que a República Islâmica planeja abrir um centro de comércio em Brasília.O diretor da associação, Mirqasem Mo’meni, disse à agência de notícias “Fars” que o centro contribuiria para promover a cooperação comercial entre os dois países. Ele acrescentou que, considerando o nível crescente de transações comerciais bilaterais entre os países, a criação de um centro facilitaria a expansão do […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 28 de abril de 2011 às, 21h01.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h22.

 A Associação de Amizade Irã-Brasil anunciou, através da imprensa oficial iraniana, que a República Islâmica planeja abrir um centro de comércio em Brasília.O diretor da associação, Mirqasem Mo’meni, disse à agência de notícias “Fars” que o centro contribuiria para promover a cooperação comercial entre os dois países.

Ele acrescentou que, considerando o nível crescente de transações comerciais bilaterais entre os países, a criação de um centro facilitaria a expansão do comércio entre empresários brasileiros e iranianos. Mo’meni também afirmou que o projeto terá início em finais de julho.

Em fevereiro, o chanceler brasileiro Antonio Patriota anunciou que o Brasil vai manter os laços com o Irã no governo de Dilma Rousseff, dando continuidade ao relacionamento que foi ampliado durante o governo Lula.Patriota observou que o novo governo irá manter o nível de relações com o Irã: “Dilma manterá o caminho construído por seu antecessor e mentor Lula da Silva”, disse ele.

De acordo com um relatório de 2009 do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil é o maior parceiro comercial da República Islâmica na América Latina.

Fonte: Press TV

No site do Instituto Millenium, leia o artigo de Carlos Alberto Montaner “O jogo perigoso do Irã”