Hangout: A hora e a vez das privatizações
Elena Landau, Sérgio Lazzarini e Gustavo Grisa debatem ao vivo os caminhos para a venda das empresas estatais brasileiras. Não perca!
Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às, 09h59.
Na próxima segunda-feira (11), o Instituto Millenium promove seu primeiro hangout de 2019. A edição dará luz ao tema das privatizações e contará com a participação de Elena Landau e Sérgio Lazzarini, sob mediação de Gustavo Grisa. O evento está marcado para às 14h e será transmitido ao vivo através do canal do Imil no YouTube.
A União possui atualmente 138 estatais sob sua gestão. Os constantes casos de corrupção, a qualidade do serviço dessas empresas e o gigantesco desiquilíbrio fiscal do Brasil reforçam ainda mais a importância de discutir a desestatização.O atual governo já declarou a intenção de promover uma privatização em massa no país, com objetivo de arrecadar US$ 20 bilhões apenas neste ano.
No debate ao vivo, os participantes irão desmistificar o tema das privatizações, traçar expectativas para a atuação do governo, falar sobre os caminhos eficientes para a desestatização, além de discutir o papel da sociedade civil neste processo. A proposta dos hangouts do Imil é levar informação aos internautas, além de estimular o pensamento sobre questões contemporâneas importantes para o país.
Confirme a presença no evento no Facebook para não esquecer!
Sobre os participantes
Elena Landau, economista e advogada, foi diretora de privatizações do BNDES e presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás. É presidente do Conselho Acadêmico do Livres.
Sérgio Lazzarini, PhD em Administração pela Washington University e professor titular da Cátedra Chafi Haddad, do Insper.
Gustavo Grisa, economista, especialista em inovação pública e sócio da Agência Futuro
Serviço
Hangout “A hora e a vez das privatizações”
Data: 11 de fevereiro, às 14h
Ao vivo pelo canal do Imil no YouTube