Exame.com
Continua após a publicidade

Google e Twitter vão continuar transmitindo mensagens do Egito

O Google e o Twitter se aliaram pela liberdade de expressão no Egito.  As empresas anunciaram que desenvolveram uma ferramenta para que os cidadãos egípcios possam utilizar o Twitter, apesar de as autoridades do país terem interrompido a telefonia móvel e os serviços de internet. A estratégia da empresa é disponibilizar três telefones internacionais através dos quais os usuários podem deixar uma mensagem que voz que vai virar tuíte com […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às, 12h09.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h33.

O Google e o Twitter se aliaram pela liberdade de expressão no Egito.  As empresas anunciaram que desenvolveram uma ferramenta para que os cidadãos egípcios possam utilizar o Twitter, apesar de as autoridades do país terem interrompido a telefonia móvel e os serviços de internet.

A estratégia da empresa é disponibilizar três telefones internacionais através dos quais os usuários podem deixar uma mensagem que voz que vai virar tuíte com o tema #egypt.

A companhia colocou à disposição três telefones internacionais nos quais os usuários podem deixar uma mensagem de voz que o serviço instantaneamente “tuitará” com o tema

Para a criação do projeto, o Google trabalhou durante o fim de semana junto a um grupo de engenheiros do Twitter e do SayNow, empresa que a gigante da tecnologia adquiriu recentemente.

As autoridades egípcias interromperam comunicação por telefonia móvel e internet nos últimos dias, além de tirar do ar os sites de dois periódicos independentes e de fechar a delegação da rede “Al Jazeera” no Cairo.

Fonte: jornal “Folha de S. Paulo”