Família de Lula ainda não devolveu passaporte especial
O Ministério Público no Distrito Federal (MPF-DF) deu um prazo de até 30 dias para a devolução dos passaportes diplomáticos concedidos irregularmente a familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Dos 328 passaportes emitidos pelo Itamaraty, entre 2006 e 2010, em caráter excepcional, o MP considerou que apenas os sete passaportes concedidos a quatro filhos e três netos […] Leia mais
Publicado em 4 de abril de 2011 às, 21h41.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h19.
O Ministério Público no Distrito Federal (MPF-DF) deu um prazo de até 30 dias para a devolução dos passaportes diplomáticos concedidos irregularmente a familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Dos 328 passaportes emitidos pelo Itamaraty, entre 2006 e 2010, em caráter excepcional, o MP considerou que apenas os sete passaportes concedidos a quatro filhos e três netos de Lula são irregulares por não apresentarem justificativas pertinentes.
Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, em 21 de dezembro de 2011, o Senado pediu ao Ministério das Relações Exteriores um passaporte especial para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, que não exerce nenhum tipo de atividade parlamentar.
Fonte: “Estado de S. Paulo”e “O Globo”
Aqui, no nosso blog relembre o caso dos passaportes diplomáticos e no site do Instituto Millenium, leia opiniões sobre o caso, como o editorial do jornal “Zero Hora” sobre o assunto.