Exame.com
Continua após a publicidade

Emenda governamental ameaça Marco Civil da Internet

Mudanças propostas pelo governo podem descaracterizar o texto original do Marco Civil da Internet, em pauta na Câmara desde a última segunda-feira, 28 de outubro, e prejudicar o ambiente de negócios no país. A alteração é vista com preocupação por empresários e profissionais do setor. Uma das emendas mais controversas é a que exige que as empresas de internet armazenem os dados dos usuários brasileiros no país. Eduardo Fumes Parajo, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 30 de outubro de 2013 às, 10h56.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h45.

Eduardo Parajo

Mudanças propostas pelo governo podem descaracterizar o texto original do Marco Civil da Internet, em pauta na Câmara desde a última segunda-feira, 28 de outubro, e prejudicar o ambiente de negócios no país.

A alteração é vista com preocupação por empresários e profissionais do setor. Uma das emendas mais controversas é a que exige que as empresas de internet armazenem os dados dos usuários brasileiros no país.

Eduardo Fumes Parajo, presidente do conselho consultivo superior da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e membro do Comitê Gestor da Internet, acredita que a armazenagem de informações no país é incompatível com o modelo de transmissão de dados em rede. “O intuito da internet é ter as informações distribuídas e não concentradas”, ressalta.