“É preciso fomentar a cultura do empreendedorismo no Brasil”
O Distrito Makers é o primeiro coworking do Brasil com laboratório de prototipagem. Fundado em 2012 em São Paulo, o espaço é destinado a empresas, startups e profissionais autônomos que procuram prototipar, desenvolver e validar suas tecnologias com toda a infraestrutura adequada, que inclui equipamentos como impressoras 3D, cortadores a laser, sensores térmicos e de ruído, entre outros. Assim, é possível que novos objetos sejam fabricados, agregando a troca de […] Leia mais
Publicado em 16 de agosto de 2016 às, 20h00.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h31.
O Distrito Makers é o primeiro coworking do Brasil com laboratório de prototipagem. Fundado em 2012 em São Paulo, o espaço é destinado a empresas, startups e profissionais autônomos que procuram prototipar, desenvolver e validar suas tecnologias com toda a infraestrutura adequada, que inclui equipamentos como impressoras 3D, cortadores a laser, sensores térmicos e de ruído, entre outros. Assim, é possível que novos objetos sejam fabricados, agregando a troca de conhecimento às ferramentas necessárias.
Rafael Coffani, gerente-geral da Distrito Makers, conta que a ideia do projeto surgiu após seus criadores identificarem um gap presente no movimento de difusão das startups no Brasil: enquanto muitas delas se dedicam à elaboração de aplicativos e softwares, há poucas focadas em desenvolvimento de hardware. Percebeu-se, dessa forma, que era preciso inaugurar um espaço que permitisse o desenvolvimento de inovações a custos baixos e de maneira rápida e eficiente. Para Coffani, a cultura da inovação deveria ser estimulada desde cedo no país e estar ao alcance de todos. Ele acredita ainda que parcerias entre indústrias e instituições de ensino podem ser um caminho para incentivar os avanços tecnológicos e gerar melhores resultados.
Ouça a entrevista na íntegra
http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2016/07/Distrito-Makers_primeirocorte.mp3