Brasil pede maior empenho da ONU no processo de paz do Oriente Médio
O Conselho de Segurança da ONU precisa desempenhar um papel maior no apoio ao processo de paz no Oriente Médio. A declaração é da embaixadora brasileira na ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti. Segundo ela, o Brasil pediu aos líderes mundiais que enfrentam manifestações pacíficas para que defendam as liberdades fundamentais e se engajem em um diálogo significativo em prol das reformas necessárias. “Estadismo, visão ampla e vontade política são essenciais […] Leia mais
Publicado em 27 de abril de 2011 às, 14h32.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h15.
O Conselho de Segurança da ONU precisa desempenhar um papel maior no apoio ao processo de paz no Oriente Médio. A declaração é da embaixadora brasileira na ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti.
Segundo ela, o Brasil pediu aos líderes mundiais que enfrentam manifestações pacíficas para que defendam as liberdades fundamentais e se engajem em um diálogo significativo em prol das reformas necessárias. “Estadismo, visão ampla e vontade política são essenciais para atender as demandas legítimas da população dos países do Oriente Médio por um ambiente de paz e estabilidade”, disse ela.
A embaixadora brasileira também disse que o Brasil condena veementemente o recente assassinato de um garoto israelense de 16 anos, atingido durante ataque a um ônibus escolar, e os assassinatos de civis, incluindo crianças, como resultado de represálias israelenses contra militantes na Faixa de Gaza.
Ela também observou que “a violência de colonos contra colonos atingiram níveis chocantes” e que “todos os envolvidos nestes atos devem ser rapidamente levados à justiça”.
Fonte: People’s Daily Online
No site do Instituto Millenium, leia também: “Egito, Oriente Médio e democracia”