Continua após a publicidade
Brasil e Bolívia assinam acordo para combate ao tráfico de drogas
O Brasil assinou um acordo com a Bolívia no combate ao tráfico de cocaína no país. O compromisso tem por objetivo preencher o espaço deixado no combate às drogas após a expulsão da agência americana Drug Enforcement Administration, forçada a deixar o país em 2008 após ser acusada de suposta interferência política. O Brasil vai ajudar a treinar e equipar as forças de segurança bolivianas, e implantar medidas para patrulhar […] Leia mais
I
Instituto Millenium
Publicado em 1 de abril de 2011 às, 16h31.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h19.
O Brasil assinou um acordo com a Bolívia no combate ao tráfico de cocaína no país. O compromisso tem por objetivo preencher o espaço deixado no combate às drogas após a expulsão da agência americana Drug Enforcement Administration, forçada a deixar o país em 2008 após ser acusada de suposta interferência política.
O Brasil vai ajudar a treinar e equipar as forças de segurança bolivianas, e implantar medidas para patrulhar a fronteira. A Bolívia é o terceiro maior produtor mundial de cocaína, e mais da metade da sua produção vai para o Brasil.
O plano de ação Brasil-Bolívia foi assinado pelo ministro brasileiro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em visita ao país. Ele disse que o tráfico de drogas é um “crime transnacional”, que só pode ser confrontado com a cooperação internacional, envolvendo os países dentro e fora da região.
Fonte: BBC
No site do Instituto Millenium, leia o artigo de Alvaro Vargas Llosa “Rebelión en Bolivia”