Exame.com
Continua após a publicidade

A perversão dos valores democráticos

Por Orlando Tambosi Repito o que disse no twitter (sim, estou aprendendo) outro dia: a perversão ideológica dos valores democráticos não vem das ruas, mas das universidades, especialmente das “ciências sociais”. Nesse ambiente, defender as liberdades e as ciências vale adjetivações de “reacionário”, “direitista”, assim como condenar o antiamericanismo e as ideologias que a história rejeitou. Sumamente bom, ou melhor, “progressista”, é defender o “controle social da mídia”, condenar as […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 29 de setembro de 2010 às, 13h57.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h09.

Por Orlando Tambosi
Repito o que disse no twitter (sim, estou aprendendo) outro dia: a perversão ideológica dos valores democráticos não vem das ruas, mas das universidades, especialmente das “ciências sociais”.

Nesse ambiente, defender as liberdades e as ciências vale adjetivações de “reacionário”, “direitista”, assim como condenar o antiamericanismo e as ideologias que a história rejeitou.

Sumamente bom, ou melhor, “progressista”, é defender o “controle social da mídia”, condenar as tecnologias – à exceção do computador, claro -, relativizar o conhecimento científico etc.

Definitivamente, a burrice ideológica não é pedestre.

Publicado no blog de Orlando Tambosi