Você conhece o Failure Bingo para empreendedores?
Thomas Oppong do site Alltop Startups consolidou em um ebook gratuito 50 histórias de fracassos de empreendedores. Nesse material os fundadores das empresas contam os motivos dos fracassos e os principais aprendizados vindos dessas experiências. Praticamente todas as empresas que hoje admiramos como inovadoras tem exemplos de fracassos ao longo de suas histórias. Desde startups até empresas estabelecidas seguem o mesmo caminho: falham, aprendem e persistem até atingir o sucesso. […] Leia mais
Publicado em 23 de outubro de 2014 às, 19h01.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h16.
Thomas Oppong do site Alltop Startups consolidou em um ebook gratuito 50 histórias de fracassos de empreendedores. Nesse material os fundadores das empresas contam os motivos dos fracassos e os principais aprendizados vindos dessas experiências.
Praticamente todas as empresas que hoje admiramos como inovadoras tem exemplos de fracassos ao longo de suas histórias. Desde startups até empresas estabelecidas seguem o mesmo caminho: falham, aprendem e persistem até atingir o sucesso. O Dodgeball, o Google Wave, Health, Buzz e outros tantos são exemplos de produtos lançados pela empresa e que não tiveram os resultados esperados.
Mark Zuckerberg do Facebook disse certa vez:
“Muitas empresas são organizadas de maneira que as pessoas julgam umas as outras por seus erros… Muitas empresas ficam tão preocupadas com a possibilidade de cometerem um erro que ficam com medo de arriscar.”
O site americano Innovation Leader resolveu entrar na onda do fracasso e desenvolveu o chamado Failure Bingo(Bingo do Fracasso). A brincadeira gira em torno de um tema que é muito falado por empreendedores de sucesso: o fracasso muitas vezes é o combustível para o sucesso.
No próximo evento de startups que reunir empreendedores de sucesso, leve a ferramenta e marque cada vez que algum dos tópicos for mencionado. Os criadores garantem que você irá ouvir diversas vezes as seguintes mensagens:
1. Celebre o fracasso.
2. A cultura corporativa deve permitir o fracasso, não punindo-o.
3. Thomas Edison: “Eu não falhei. Eu descobri 10.000 formas que não funcionam.”
4. Aprenda com o fracasso.
5. Alguém apresenta um exemplo concreto de como fracassou.
6. Falhe rápido e barato.
7. Remova os tabus sobre o fracasso.
8. Não tenha receio de falhar.
9. O fracasso é um legado.
Quem tiver interesse em baixar, o Failure Bingo está disponível no link:
http://www.innovationleader.com/wp-content/uploads/2014/10/Failure-Bingo-from-Innovation-Leader1.pdf
Felipe Scherer